De forma bem resumida, podemos definir a jornada de compra do cliente como o caminho que ele percorre antes de realizar uma compra. O conceito, que em inglês carrega o nome de “Buyer’s Journey” costuma consistir em quatro etapas: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra. Hoje em dia, o consumidor está mais informado…
Sua empresa sabe a importância de uma boa gestão de crise? Pois independente do segmento de atuação e do porte, gestão de crise é um assunto que deve estar no topo da lista de prioridade de toda organização. Antes de mais nada, é preciso esclarecer que as crises de imagem podem ter as mais variadas origens, como falha de produtos,…
Uma coisa é fato: a partir do momento em que o marketing digital passou a ser ferramenta essencial para quem usa redes sociais como forma de negócio, perfis com um número significativo de seguidores, com um bom engajamento e que desempenham um papel de influência, ficaram em alta. Isso porque estes perfis conquistam a confiança do público e, consequentemente, exercem…
Para entender por que contratar uma assessoria de imprensa, temos que explicar antes o que ela faz. O objetivo da assessoria de imprensa é manter o relacionamento de qualquer tipo de organização (empresa, profissional) com a imprensa (rádio, TV, online, impresso). Isso tudo por meio de publicações de conteúdos editoriais. Portanto, se a ideia da sua empresa ou instituição é…
Se a sua empresa tem um site onde publica conteúdos, certamente você já ouviu falar do SEO (Search Engine Optmization). Se nunca ouviu, saiba que investir em um bom SEO é primordial para se posicionar bem nos mecanismos de busca, especialmente o Google. Mas você sabe o que é SEO? Em português, este termo significa Otimização para Mecanismos de Buscas.…
O blog corporativo tem potencial para trazer bons resultados para qualquer empresa, independente da área de atuação. Para isso, é importante definir seu objetivo dentro do plano de comunicação, construir uma linha editorial sólida e que atenda aos anseios do público-alvo.
Saiba por que o blog é essencial para uma estratégia consistente de marketing de conteúdo.
A Super Snow procurou a MR Comunicação para potencializar sua participação durante a FENATRAN 2019, a maior feira de transporte das Américas. Atuamos com assessoria de imprensa de forma estratégica, a fim de dar visibilidade para a empresa junto a veículos de credibilidade para a público-alvo, durante o evento realizado em São Paulo, entre 14 a 18 de outubro. Devido…
Para gerar novas oportunidades durante e após a pandemia de Covid-19, marcas precisam ganhar visibilidade e estabelecer diálogo com clientes Além dos impactos na saúde da população mundial, a pandemia do novo coronavírus iniciou uma crise econômica sem precedentes. A maioria das empresas está de portas fechadas, sem produzir, sem faturar ou faturando muito pouco. E diante de um cenário…
Portas fechadas não precisam paralisar os seus esforços. A comunicação estratégica pode ajudar a manter sua empresa viva e ativa O que você tem feito hoje para que sua empresa não caia no esquecimento? Sim, nós vivemos uma crise sem precedentes. Muitas empresas de portas fechadas, sem produzir, sem faturar ou faturando muito pouco. Nós sabemos que não é fácil…