Relacione-se
Assessoria de Imprensa
Gestão do relacionamento da empresa com a imprensa e influenciadores. Conquista de mídia espontânea. Gerenciamento de Crise. Media Training.
Com estratégia e foco em resultados, a MR Comunicação realiza a divulgação da empresa ou produto em diversos veículos de comunicação, por meio de mídia espontânea. O objetivo principal de se trabalhar o relacionamento com a imprensa é ampliar a visibilidade da marca. As ações têm enfoque nas mídias regionais, segmentadas e de grande circulação, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente.
A forma mais eficiente de explorar ao máximo esta ferramenta é alinhá-la com os objetivos da companhia. Trabalhamos para tornar sua empresa uma fonte confiável de informações para a imprensa e, consequentemente, para o mercado.
Seguindo as tendências atuais da comunicação, atuamos tanto com o relacionamento com a mídia tradicional quanto com o mapeamento e relacionamento com influenciadores digitais.
Quando uma empresa enfrenta uma crise, a sua reputação está em risco. E reputação negativa significa também perdas financeiras consideráveis.
Nesse momento, a comunicação é uma das ferramentas essenciais para proteger os interesses da companhia, atuando em cima da percepção dos diversos públicos sobre o fato que gerou a crise – neste rol, inclui-se imprensa, colaboradores, clientes, fornecedores, órgãos públicos, sindicatos ou mesmo investidores.
Um gerenciamento de crise eficaz reúne assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes, publicação de esclarecimentos pagos (quando necessário), monitoramento e comunicação nas redes sociais, comunicação interna e/ou focada em outros públicos.
Mas antes mesmo da crise aparecer, é possível ter um planejamento prévio de ações. A partir do diagnóstico dos riscos relativos à empresa e ao mercado em que está inserida, é possível traçar procedimentos para os momentos de crise, diminuindo efetivamente os riscos à reputação.
Entenda como a assessoria de imprensa pode alavancar o seu negócio.