Gestão de Crise Gestão de Crise

Gestão de Crise

Prevenção, planejamento e execução de ações para minimizar situações negativas

Gestão de Crise

Quando uma empresa enfrenta uma crise, a sua reputação está em risco. E reputação negativa significa também perdas financeiras consideráveis.

seta Item
Comunicação como Ferramenta
Nesse momento, a comunicação é uma das ferramentas essenciais para proteger os interesses da companhia, atuando em cima da percepção dos diversos públicos sobre o fato que gerou a crise – neste rol, inclui-se imprensa, colaboradores, clientes, fornecedores, órgãos públicos, sindicatos ou mesmo investidores.
seta Item
Gerenciamento
Um gerenciamento de crise eficaz reúne assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes, publicação de esclarecimentos pagos (quando necessário), monitoramento e comunicação nas redes sociais, comunicação interna e/ou focada em outros públicos.
seta Item
Planejamento Prévio
A maneira mais eficiente de se proteger de uma crise é planejamento prévio. A partir do diagnóstico dos riscos relativos à empresa e ao mercado em que a mesma está inserida, é possível traçar procedimentos para os momentos de crise, diminuindo efetivamente os riscos à reputação.
 
Assessoria de Imprensa
Blogs Corporativos
Comunicação Interna
Consultoria de Comunicação
Conteúdo e Publicações
Gestão de Crise
Media Training
Mídias Sociais
ícone Topo