08/04/2014
MICROQUIMICA
Ação combinada entre produtos nutricionais e biológicos é destaque em evento em Maracaju
Microquimica apresentará dados de pesquisas em parceria com Fundação MS; Posicionamento combinado de aminoácidos é um dos temas

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, estará presente na 18ª edição da Showtec, feira agropecuária realizada pela Fundação MS e que acontecerá entre os dias 22 a 24 de janeiro em Maracaju (MS). A empresa, que já participou em edições anteriores do evento, terá, além de estande institucional, área demonstrativa dos produtos. 

Neste espaço serão feitas explanações sobre os produtos, em especial aqueles com ação bioestimulante, focando na ação combinada de produtos nutricionais e biológicos. Também serão apresentados os resultados do estudo realizado na fundação MS com os fertilizantes foliares Glutamin K-Libre e Microphito, reforçando os benefícios de combinar a ação nutricional com a biológica.

Segundo Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da Microquimica, o posicionamento combinado de aminoácidos, extratos vegetais e microrganismos benéficos às plantas, quando respaldado por uma nutrição equilibrada, é um diferencial importante. “Os resultados obtidos nas últimas pesquisas nos possibilitam customizar essa oferta de modo a melhorar ainda mais os resultados obtidos pelos produtores da região”, finaliza.

De acordo com Anderson Ribeiro, gerente de marketing da Microquimica, a empresa pretende se aproximar dos produtores da região, que veem na Fundação MS uma fonte segura de informação técnica para a condução de suas lavouras. Quem estiver presente terá a oportunidade de conhecer também os cinco produtos da empresa desenvolvidos para as culturas de soja e milho.

18ª Showtec – Microquímica

Local: Maracaju - MS

Data: 22 a 24 de janeiro

Horário: Diariamente das 8 às 18h

Ingressos: Entrada gratuita

Sobre a Microquímica- Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

ícone Topo