08/04/2014
COOPERCARGA
Caminhão movido a etanol será exibido na Intermodal 2014
Com foco na sustentabilidade, Coopercarga apresenta operação com caminhão movido a etanol em parceria com Natura e Scania

As carretas movidas a etanol, desenvolvidas pela Scania e operadas pela Coopercarga em serviço à Natura, serão a novidade da operadora logística na 20ª edição da Intermodal South América, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O evento, um dos mais importantes do setor no Mercosul,  acontece de 01 a 03 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo e tem como objetivo reunir os principais players do mercado nacional e internacional promovendo reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

“Nós participamos da feira há muitas edições e entendemos que o evento é uma ótima oportunidade para apresentar e conhecer novidades do  mercado, fortalecer o relacionamento com nossos clientes, bem como prospectar novos contatos”, diz Osni Roman, Presidente da Coopercarga. 

Este ano, a Coopercarga apresentará ao mercado a solução sustentável desenvolvida em parceria com Scania e Natura, as primeiras e únicas carretas do Brasil movidas a etanol e uma delas estará exposta na parte externa da feira. O projeto tornou-se possível devido a um desejo comum entre as três marcas de promover alternativas inovadoras e sustentáveis no mercado brasileiro, visto que este tipo de carreta emite cerca de 90% menos de CO2 se comparado com os veículos movidos a diesel.  

Quem passar pelo estande E-10 poderá conhecer melhor a gama de serviços logísticos da Coopercarga e seus diferenciais. A participação da Coopercarga na Intermodal 2014 visa mostrar soluções completas para qualquer tipo de operação logística para um público estimado em 50 mil visitantes e empresários de mais de 20 países durante os três dias da feira. 

Serviço: Coopercarga na 20ª Intermodal

Local: Transamérica Expo Center (SP) - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Data: 01 a 03 de abril

Horário: 13 às 21 horas

Estande: E-10

Sobre a Coopercarga- Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo