10/03/2014
COOPERCARGA
Rio de Janeiro receberá aportes de R$50mi em estrutura logística
Para crescer no segmento de armazenagem, Coopercarga investirá em espaço próprio

Em recente revisita ao Planejamento Estratégico, a Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, estipulou para 2014 um crescimento arrojado para o negócio armazenagem, oferecido pela organização desde 2005. Para alcançar o objetivo previsto no plano, será investido cerca de R$50 milhões no desenvolvimento de um centro de armazenagem próprio na cidade de Duque de Caxias (RJ).

Esse valor abrange a aquisição do terreno, realizada no último mês, e investimentos posteriores em estrutura, automação de processos, equipamentos e especialmente mão-de-obra. De acordo com o projeto, a unidade terá inicialmente cerca de 120 mil metros quadrados com capacidade para 20 mil posições paletes. As obras têm início previsto para o segundo semestre deste ano.

Atualmente a Coopercarga conta com outros três armazéns no Brasil localizados em Recife (PE), Itupeva (SP) e Curitiba (PR). 

 Sobre a Coopercarga- Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo