CULTURA INGLESA (UNIDADE JUNDIAÍ)
Coral Cultura Inglesa Jundiaí convida Ateal para cantar Beatles
Apresentação conjunta inédita será neste domingo, às 19h, no Parque do Colégio, num verdadeiro espetáculo de integração e ritmo. Entrada franca

A Cultura Inglesa Jundiaí dá um presente para a cidade neste domingo: músicas do repertório da maior banda de todos os tempos – os Beatles – serão interpretadas por seu coral, que recebe como convidado especial em apresentação única o Coral Corpo e Canto da Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem). 

A partir das 19h, o público vai conferir na Paróquia Beato Frederico Ozanam os clássicos do quarteto inglês em “The Beatles In Revue”, sob a regência de Vastí Atique, pela Cultura Inglesa, e Milka Rosa, pela Ateal. “É gratificante trabalhar com crianças, ainda mais com especiais como as da Ateal”, diz Vastí, que rege 15 jovens e adultos no Coral Cultura Inglesa Jundiaí. “Nós também aprendemos com o grupo da Ateal um pouco da linguagem de sinais para a interpretação conjunta. Será emocionante”, garante.

A inclusão estimulada pela Cultura Inglesa começou há tempos. “A parceria e preparação vem sendo feita desde o início deste ano. Esse estímulo à música e ao aprendizado do inglês, além da troca de experiências, tem deixado os integrantes mais felizes. Vamos mostrar que surdos podem, sim, cantar”, diz a regente da Ateal, que levará cerca de 40 crianças e adolescentes, entre 8 e 15 anos de idade, para a apresentação. Eles cantarão por meio de Libras – a linguagem brasileira de sinais – e, entre assistidos pela Ateal com perda de audição parcial, haverá participação com a voz também, explica Milka, que é formada em Música e fonoaudiologia. 

ícone Topo