14/02/2014
PACO EDITORIAL
Varejo ganha nova obra de referência em boas práticas
Lançamento da Paco Editorial é guia completo para administração de varejo em pequenas e médias empresas
Acaba de chegar ao mercado a mais nova referência em administração de empresas na área varejista. “Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas” tem a organização do especialista Antonio Carlos Giuliani e já pode ser considerado ‘livro de cabeceira’ dos pequenos e médios empresários do setor. Não há tema inerente ao ramo que tenha escapado da hábil equipe de pesquisadores que Giuliani reuniu nas 428 páginas da publicação, editada pela Paco Editorial, editora especializada em publicações acadêmicas.

Com conhecimento prático e também acadêmico – Giuliani é há mais de 25 anos consultor de negócios de varejo e hoje coordena o Programa de Pós Graduação em Administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) – o organizador apresenta uma obra com linguagem acessível e direta, que propõe soluções imediatas para os negócios, por meios de técnicas ou exemplos práticos, com os vários cases de sucesso elencados. 

“O  varejo precisa  investir no multicanal, ou seja, estar presente de várias formas para que o  consumidor tenha acesso ao produto da melhor forma que  desejar. Deve  compreender que prestar  um bom  atendimento com vendedores com conhecimento do produto que atuem como verdadeiros consultores é uma  boa  estratégia”, é uma das boas práticas assinaladas por Giuliani em sua obra. 

Professor convidado do curso de Maestria en Administración y Mercadotecnia de la UMAD - Universidade Madero/México, o autor compartilha com leitores – em geral gestores do varejo e empreendedores – suas visões teóricas e, especialmente, praticas. “Administração de Varejo para Pequenas e Médias Empresas” já está disponível na loja virtual da Paco, no site http://livrosdapaco.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=383&cod_categoria=0.
Sobre o autor – Antonio Carlos Giuliani é doutor em Administração Educacional (Unimep), especializado em Marketing  (FGV) e consultor do grupo Notória Consultores Associados e do Ministério da Educação INEP/SINAES. Está há mais de 25 anos na consultoria de varejo e de serviços, o que o levou a ser autor de 14 livros,  nacionais e internacionais. É coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep. 
Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.
ícone Topo