14/02/2014
PACO EDITORIAL
“Da Sapucaí ao Caju” apresenta contos premiados no Brasil e exterior
Lançamento da Paco Editorial traz 20 contos reconhecidos em premiações no Brasil, Portugal, Uruguai e Estados Unidos

Recortes da vida cotidiana que poderiam acontecer em qualquer parte do mundo. Essa é base dos 20 contos premiados no país e exterior reunidos em “Da Sapucaí ao Caju”, mais novo livro do contista carioca Pedro Franco, recém lançado pela Paco Editorial. 

Com temática diversa, o livro agrupa o apurado olhar que Franco refinou em seus 78 anos de vida, 50 deles como escritor.  O conto que dá nome à obra, por exemplo, trata de quando a euforia do Carnaval na avenida Marquês de Sapucaí se encontra com a morte, no Cemitério do Caju, marcos do Rio de Janeiro, terra do médico escritor. 

Consolidando a vocação literária do selo Nobres Letras da Paco Editorial, a obra reúne em 96 páginas o melhor da produção de Franco reconhecida em premiações no Brasil, Uruguai, Portugal e Estados Unidos.  Com histórias repletas de humor e amor, “Da Sapucaí ao Caju” já pode ser adquirido na loja virtual da Paco: http://loja.livrariadapaco.com.br/dasapucai.html

Anterior a este, “O Lapso” – também editado pela Paco/ Nobres Letras – foi o segundo melhor livro de contos de 2011 no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores –UBE - RJ. A mesma entidade premiou novamente Franco em 2013, por sua produção em livros de crônicas, peças teatrais, romance e ensaios. 

Sobre o autor – Pedro Franco é médico cardiologista de formação e contista de vivência. Tem 8 livros publicados e soma a impressionante marca de 233 prêmios literários conquistados em concursos de contos. Registra ainda a participação em 144 coletâneas e antologias. Na medicina, publicou 104 artigos técnicos em publicações da área. Detém o título de professor emérito da UNI-Rio e ainda clinica diariamente em seu consultório, no Rio de Janeiro. 

Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. Com a criação do selo Nobres Letras, pretende tudo valorizar e dar maior visibilidade ao trabalho de escritores literários de todo o Brasil. 

ícone Topo