05/11/2013
MICROQUIMICA
Fertilizante com alta concentração de Molibdênio e Aminoácido é aposta da Microquimica
BioMol® une benefícios do Molibdênio e Ác. L-Glutâmico de forma sinérgica e proporciona melhoria na assimilação do nitrogênio

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, lança no mercado nacional o BioMol®, fertilizante foliar com função de oferecer às plantas Molibdênio diferenciado devido ao efeito adicional do Ácido L-Glutâmico, aminoácido obtido por meio de fermentação biológica.

O produto, que foi lançado inicialmente na região sul do país, chega ao mercado nacional após dois anos de desenvolvimento de formulação, pesquisas e testes de campo. Devido à alta concentração de molibdênio e aminoácido o BioMol® proporciona melhoria na assimilação do nitrogênio e aumento na produtividade das culturas. 

Adicionalmente, o Ácido L-Glutâmico é precursor de outros aminoácidos essenciais, que são produzidos por meio da transmissão, resultando em significativa economia de energia (ATP) para as plantas. 

Os ensaios de pré-lançamento do produto foram realizados em Erechim (RS) com a cultivar soja turbo. Segundo Rodrigo Giordani, gerente regional técnico do Sul, o resultado dos testes indicou que doses mais elevadas de Molibdênio por hectare proporcionam ganhos expressivos em produtividade, em conjunto com o Ácido L-Glutâmico presente na solução. A alta concentração dos dois componentes facilita o uso no campo, proporcionando comodidade e evitando problemas de dosagem.

De acordo com Giordani, a expectativa da empresa é que esse produto se torne um dos carros chefes na região. A fábrica de aminoácidos responsável pela produção do BioMol® é a única no Brasil 100% dedicada ao uso agrícola.

Sobre a Microquimica -Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

ícone Topo