05/11/2013
COOPERCARGA
Coopercarga realiza transporte de DTAs para TAM Cargo
Operadora logística inicia serviço que marca sua entrada no segmento de Documento de Transporte Aduaneiro

A Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, realizou para a TAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines no Brasil, uma operação de transporte de produtos importados entre aeroportos, com exigência de DTA – Documento de Transporte Aduaneiro, que trata exclusivamente do transporte de materiais ainda não liberados ou não nacionalizados.

A operação foi realizada entre os aeroportos de Brasília e Goiânia e também há uma cotação vigente para realização do serviço para os aeroportos de Campinas (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE) e São Paulo (SP), que pode futuramente ser expandida e migrada para outros aeroportos. A logística é realizada com veículos siders e baús e os carregamentos ocorrem diariamente.

“É uma honra realizar um serviço específico como este para uma empresa como a TAM Cargo. Estamos preparados para atender a demanda de DTA, pois possuímos equipamento para transporte de todos os tipos de carga que for necessário”, afirma Leandro Rocha, gerente da Regional II e responsável pela negociação, que teve início durante a Intermodal 2013.

Sobre a Coopercarga - Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadoras e tem como base o modelo associativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a empresa passou a atuar nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, postos de combustíveis e operações florestais e off road, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,7 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Suzano, Loreal, BRF, Danone e outros. A Coopercarga também está entre as Maiores e Melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo