14/10/2013
COOPERCARGA
Coopercarga é reconhecida como uma das maiores empresas do Sul do país
Posição no ranking “500 maiores do Sul” é reflexo de investimentos e crescimento da empresa

Na noite da última terça-feira, 1º, a Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, recebeu durante evento especial das “500 maiores do Sul”, certificado posicionando a empresa no ranking, que é promovido pela Revista Amanhã em parceria com a PwC (PricewaterhouseCoopers). Este ano a Coopercarga foi destacada como segunda maior, em receita bruta, no setor de Transporte e Logística, sendo a 39ª entre as maiores empresas de Santa Catarina e a 181ª posição geral.

Segundo Osni Roman, presidente da Coopercarga, o posicionamento obtido no ranking é reflexo do crescimento expressivo da empresa nos últimos anos. “Temos investido fortemente em estrutura, frota, gestão e profissionalização de nossa equipe interna e também dos motoristas. Para o ano de 2013 o crescimento previsto é de 22%, mais um passo em busca da nossa visão, de estar entre as cinco maiores e melhores empresas do Brasil”, afirma o presidente.

O “500 Maiores do Sul” é o mais completo e importante anuário regional do país, elaborado mediante critérios técnicos de análise de balanço da elite empresarial dos três Estados do Sul brasileiro. O guia é uma iniciativa do Grupo Amanhã, em parceria com a PwC, empresa referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial.

Sobre a Coopercarga- Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadoras e tem como base o modelo associativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a empresa passou a atuar nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, postos de combustíveis e operações florestais e off road, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,7 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Suzano, Loreal, BRF, Danone e outros. A Coopercarga também está entre as Maiores e Melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame e entre as 500 Maiores do Sul, como a segunda maior, em receita bruta, no setor de Transporte e Logística.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo