20/09/2013
NUTTY BAVARIAN
Conheça os benefícios das nuts glaceadas, uma opção de sobremesa prática e saudável
Estudos indicam que oleaginosas diminuem o risco de ataque cardíaco, e são ótimas para pele e cabelo

Com a correria do cotidiano é comum que muitas pessoas deixem de cuidar da saúde ao optar por pratos rápidos, porém gordurosos e nada nutritivos. Neste cenário, uma escolha para quem não quer abrir mão do bom colesterol, é o consumo de nuts glacedas, doces e salgadas, que podem ser consumidas a qualquer hora, ou ainda serem usadas no preparo de pratos rápidos e saborosos. 

Um estudo recentemente publicado no Archives of Internal Medicine, aponta que as pessoas que adicionaram as oleaginosas em suas dietas foram capazes de reduzir em 7,4% os índices de colesterol ruim e diminuir a concentração de triglicérides em 10%. Além disso, os nutrientes encontrados nas castanhas, nozes, amendoins, amêndoas e macadâmias podem proteger o corpo contra os efeitos físicos do estresse, proteger o coração, combater radicais livres que atacam as células, entre outros. 

No Brasil as Nuts Glaceadas doces e salgadas, comercializadas pela Nutty Bavarian, tradicional rede de franquias especializada no produto, podem ser facilmente localizadas pelo seu cheiro característico. Devido à praticidade de consumo, tornam-se a refeição ideal para os momentos mais corridos do dia.

Os quiosques Nutty Bavarian podem ser encontrados em Shopping Centers e em centros comerciais. Atualmente a rede está em 15 estados com 94 unidades, sendo que 90% estão instaladas em shoppings.

Conheça alguns benefícios dos produtos Nutty Bavarian

As nuts salgadas possuem óleos naturais insaturados que auxiliam a diminuir o LDL (colesterol ruim) e a prevenir doenças cardíacas, além de fornecerem uma dose de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, as “gorduras do bem” que protegem o coração. Já o consumo de amendoim, por exemplo, retarda o envelhecimento e ainda reduz os riscos de derrames.

As nuts doces, opção saudável de sobremesa, são torradas e glaceadas com xarope à base de canela, sem óleo ou qualquer outro tipo de fritura. A canela tem propriedades analgésicas, diuréticas e purificantes. Já as nozes e amêndoas são as fontes mais ricas em vitamina E, que tem ação antioxidante e é necessária para a formação de glóbulos vermelhos e tecido muscular. 

Para potencializar o efeito das oleaginosas é recomendado variar. Os produtos Nutty Bavarian podem ser consumidos instantaneamente ou também levados para casa com uma validade de 6 meses, para serem utilizados em outras receitas, como saladas, lanches e outras refeições doces e salgadas.

Sobre a Nutty Bavarian -Especializada na venda de nuts glaceadas doces (macadâmias, nozes, castanhas de caju, amendoins e amêndoas) e salgadas (amendoins, castanhas de caju, amêndoas e macadâmias), a Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira no ramo de quiosques alimentícios no país. Inspirada na região da Bavária, na Alemanha, a Nutty Bavarian nasceu nos Estados Unidos e foi trazida para o Brasil pela empresária Adriana Auriemo Miglorancia em 1996. Desde então, são mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. A expectativa é chegar a 100 quiosques brasileiros no ano de 2013. A empresa possui o Selo de Excelência em Franchising da ABF de 2007 a 2013. Nos Estados Unidos existem mais de dois mil pontos de vendas espalhados por todo o país. Website: www.nuttybavarian.com.br 

ícone Topo