09/09/2013
JUNDIAÍ SHOPPING
Feira do Livro segue até domingo no JundiaíShopping
Na sexta, sábado e domingo, há programação cultural gratuita para toda a família

A Feira do Livro, organizada pela Pé da Letra Editora, segue até domingo, 15, no JundiaíShopping. Além de títulos à venda por preços acessíveis aos leitores (a partir de R$ 3,00), quem passar pelo shopping também poderá conferir uma programação cultural gratuita na sexta, sábado e domingo (programação abaixo). Com o objetivo de incentivar a leitura, principalmente entre as crianças, o evento acontece na praça de eventos do centro de compras. 

Estão disponíveis no espaço mais de 2 mil títulos, que são vendidos com descontos de até 70%. O foco maior está nos leitores mirins, mas há também títulos para os públicos adolescente e adulto, incluindo clássicos da literatura brasileira, como ‘O Guarani’, ‘O Cortiço’ e ‘Senhora’, que estão à venda por R$ 3,00. Para o público infantil, é possível encontrar clássicos, fábulas e muitos livros interativos. “O sucesso da feira tem sido muito grande. A variedade e o preço atrativo estimulam as pessoas a comprarem um número maior de títulos, inclusive para presentear”, afirma Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping. “O objetivo principal, de incentivar a leitura e a cultura, foi alcançado”, completa. 

Programação cultural – Além do foco na literatura, a Feira do Livro trouxe também uma completa programação cultural, que se encerra neste final de semana. Na sexta-feira, 13, James Misse, principal autor dos títulos da Pé da Letra Editora, fará uma sessão de autógrafos do seu último lançamento, o livro “Cenas da Infância”, que conta com 4 histórias  “Medo no Escuro”, “O Terceiro Ouvido”, “Dia de Sol” e “Música dos Bichos”. Também será lançado o CD com essas quatro histórias cantadas e musicadas. 

No sábado, 14, também às 16h, James Misse retorna ao JundiaíShopping para apresentar um pocket show recheado de poesia e música. Durante a apresentação, ele valoriza a cultura brasileira mostrando a magia das cantigas de roda, das trovas populares, adivinhas e parlendas.  

Já no domingo, 15, às 16h, a programação da Feira do Livro será encerrada com uma oficina de música comandada por Nahame Casseb. Durante a oficina, as crianças poderão conhecer e também interagir com diversos instrumentos de maneira dirigida, aprendendo sobre a cultura musical brasileira com muita diversão.

ícone Topo