03/09/2013
COOPERCARGA
Coopercarga inicia operação com a Unilever
Operadora logística realiza o transporte de frigorificados entre São Paulo e Rio de Janeiro

A Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, acaba de fechar uma parceria com a Unilever, multinacional anglo-holandesa, líder em vendas de bens de consumo em vários países do mundo. A operação, que já teve início no começo de agosto, envolve o transporte de sorvetes da marca Kibon, que saem da fábrica paulista de Taboão da Serra (SP) com destino ao CDD Pavuna e no armazém de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Para a realização do transporte, a Coopercarga está utilizando conjuntos com capacidade de 30 pallets, com rígido controle de temperatura, que estão operando com viagens diárias. “Além dos nossos motoristas capacitados, disponibilizamos toda a nossa expertise no transporte de frigorificados”, explica Claudio Galvan, gerente regional da Coopercarga.

E mesmo recém-iniciada, a expectativa com a nova parceria já é de um aumento de volume, na visão de Galvan. Segundo ele, o verão que se aproxima vai elevar a demanda nos próximos meses. “Com o verão chegando com certeza o volume vai aumentar e teremos a possibilidade de incrementar essa importante operação para nós”, diz. “Estamos trabalhando com foco no cumprimento de KPI’s que asseguram a qualidade dos produtos transportados e buscando atender todas as exigências e normas que este tipo de transporte exige”, finaliza.

Sobre a Coopercarga- Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadoras e tem como base o modelo associativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a empresa passou a atuar nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, postos de combustíveis e operações florestais e off road, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,7 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Suzano, Loreal, BRF, Danone e outros. A Coopercarga também está entre as Maiores e Melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo