28/08/2013
FRESP
14º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo debate sustentabilidade e tendências do transporte no Brasil
Evento que será realizado entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), reúne empresários do setor de todo o país

A Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) realiza a 14ª edição do tradicional “Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo”. Entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, empresários brasileiros do setor se reúnem no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR), para acompanhar um ciclo de palestras e debates sobre o mercado.

De acordo com Claudinei Brogliato, presidente da Fresp, nesta edição do evento dois temas serão amplamente discutidos. A mobilidade urbana e a sustentabilidade, na visão de Brogliato, são dois pilares muito importantes quando se fala no futuro do transporte de passageiros no Brasil. Segundo ele, o setor de fretamento no cenário brasileiro ganha cada vez mais relevância como meio alternativo de transporte frente aos automóveis nas grandes cidades. 

O executivo ressalta ainda que o setor já tem conquistado vitórias no que diz respeito às legislações, que agora enxerga no transporte por fretamento um forte aliado quando se fala em mobilidade urbana.  “É fato que a nossa operação contribui significativamente para dar maior fluidez ao trânsito das grandes cidades. Isso sem contar os ganhos ambientais, a segurança e a qualidade de um transporte eficaz”, diz. 

Além das discussões em torno da mobilidade urbana e sustentabilidade, uma grade de palestras com renomados profissionais também norteará a programação. Temas como gestão, novos negócios, cenário político e econômico e até cases de clientes serão amplamente debatidos. “Nossa intenção é fortalecer o setor e, principalmente, trocar ideias de como conduzir de forma mais efetiva nossas operações no dia a dia”, comenta Brogliato.

E nesta edição do evento a Fresp apresenta uma novidade. Pela primeira vez em 13 edições, o Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo acontece fora do estado de São Paulo. “A cada ano o nosso encontro vem ganhando mais força e mostrando a importância do transporte por fretamento no Brasil. Assim, vislumbramos a necessidade de realizar o evento fora de São Paulo e também aproveitarmos para expandirmos a fronteira das nossas discussões”, diz.

Além da grade de palestras, também haverá uma exposição dos patrocinadores desta edição. As empresas Agrale, Alisson, Auto Sueco e Lapônia, Bgm Rodotec, Caio, Comil, Graal, Irizar, Man, Marcopolo, Mascarello, Mercedez-Benz, Neobus, Paluama, Petrobras, Renault, Scania, Veltec, Volare e Volvo trarão as últimas novidades em tecnologia de produtos e serviços para o segmento. 

Sobre a Fresp - A federação é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.  Hoje a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

ícone Topo