22/08/2013
COOPERCARGA
Coopercarga recebe troféu de ouro no prêmio QualiAR
Empresa obteve 100% de aprovação nos testes de emissão de gases poluentes

A Coopercarga, operadora logística para todo o Brasil e Mercosul, foi premiada em agosto com o troféu de ouro do prêmio QualiAR, reconhecimento criado pela Fetransportes - Federação das Empresas de Transporte do Espírito Santo - que presta homenagem às empresas do setor que comprovam seu engajamento na luta pela conservação ambiental, buscando um desenvolvimento sustentável, socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente equilibrado.

A Coopercarga participou das avaliações para o prêmio com as unidades de Aracruz (ES) e Caravelas (BA), conquistando o troféu de ouro, entregue especialmente às empresas que obtém 100% de aprovação anual nos testes realizados. 

Leandro Beretta, gerente da unidade de Caravelas, atribui o troféu de ouro ao intenso trabalho de prevenção e conscientização que é realizado diariamente. “Preocupamo-nos com a redução dos impactos ambientais e preservamos nossos equipamentos com a manutenção em dia. Tão importante quanto ser premiado e reconhecido é mantermos este bom desempenho para que tenhamos sempre a consciência de estarmos fazendo o correto e o melhor”, finaliza Beretta.

A Coopercarga, por meio de políticas ambientais, busca harmonizar a oferta de soluções logísticas com o ambiente por meio da melhoria contínua de processos, atendendo sempre a legislação ambiental vigente aplicável.

Sobre a Coopercarga - Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadoras e tem como base o modelo associativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a empresa passou a atuar nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, postos de combustíveis e operações florestais e off road, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,7 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Suzano, Loreal, BRF, Danone e outros. A Coopercarga também está entre as Maiores e Melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo