16/08/2013
JUNDIAÍ SHOPPING
JundiaíShopping recebe Feira do Livro
Até 15 de setembro, JundiaíShopping recebe Feira do Livro organizada pela Pé da Letra Editora, a mesma que realiza eventos em diversas Bienais. Aos finais de semana, há programação cultural gratuita para toda a família

A partir deste final de semana, quem passar pelo JundiaíShopping vai encontrar um espaço todo dedicado ao incentivo à leitura. Na praça de eventos, acontece uma Feira do Livro organizada pela Pé da Letra Editora, a mesma que realiza eventos em diversas Bienais no Brasil e no exterior. Além de títulos à venda por preços acessíveis aos leitores (a partir de R$ 3,00), quem passar pelo shopping também poderá conferir uma programação cultural gratuita aos finais de semana. A feira segue até 15 de setembro. 

Sílvia Medeiros, diretora executiva da Pé da Letra, conta que estarão disponíveis no espaço mais de 2 mil títulos, que serão vendidos com descontos de até 70%. O foco maior, segundo ela, está nos leitores mirins. “Quase 90% da feira foca no público infantil, já que a ideia é incentivar o gosto pela literatura desde cedo. Mas temos um espaço interessante para o público adulto. Clássicos como ‘O Guarani’, ‘O Cortiço’ e ‘Senhora’ estão a venda por R$ 3”, comenta. Para o público infantil, é possível encontrar clássicos, fábulas e muitos livros interativos. 

Além do foco na literatura, a Feira do Livro traz também uma completa programação cultural, com um espaço reservado para diversas apresentações, como pocket Shows com muita música, contações de histórias, caricaturistas, sessões de autógrafos com autores renomados, recitais poéticos, teatro de fantoches e oficinas. As apresentações acontecem sempre às sextas, sábados e domingos (programação completa abaixo). 

Neste primeiro sábado, 17, às 16h, o escritor James Misse, acompanhado por três músicos, promete levar o público a um passeio interativo pelo universo da literatura infantil, com muitos trava-línguas, parlendas e cantigas de roda. Já no domingo, 18h, às 16h, é possível posar para o caricaturista Eduardo Veccilo e levar essa lembrança para casa.  

Sobre a Pé da Letra Editora – Com mais de 15 anos de mercado, a Pé da Letra já realizou diversos eventos em Bienais do Livro, escolas e faculdades em todo o Brasil, assim como também feiras do livro internacionais, como Frankfurt e Berlim. Todas as ações são realizadas visando sempre o incentivo à leitura e o desenvolvimento cultural. 

ícone Topo