31/07/2013
PACO EDITORIAL
Paco Editorial investe em livros infantis
Lançamento de selo Paconino marca nova fase da editora jundiaiense, que em três anos de mercado já publicou 400 títulos

A Paco Editorial, instalada em Jundiaí, lança nesta terça-feira, dia 30, o selo infantil Paconino que deve impulsionar as publicações da editora voltadas para as crianças. “Além de sempre termos sonhado com essa possibilidade, os pais estão cada vez mais empenhados em colocar os filhos em contato com o universo literário. Identificamos essa demanda e percebemos uma oportunidade de mercado”, explica Kátia Ayache, coordenadora editorial.

A ideia inicial é formar um catálogo com títulos infantis e posteriormente tê-los disponíveis nas escolas da região. “Muitos de nossos autores acadêmicos possuem projetos infantis. Eles já conhecem nosso trabalho e com o Paconino terão ainda mais confiança de publicar conosco. Em setembro, devemos lançar o primeiro título com o selo”, planeja a coordenadora.

Entre as vantagens para os autores está o fato de o número mínimo de impressões ser 100 exemplares. “Nas editoras tradicionais, a tiragem começa em mil, o que encarece a publicação do autor. Por sermos uma editora acadêmica, já temos essa característica de oferecer produtos exclusivos e para públicos específicos. Somos mais flexíveis e dispostos a atender a demanda do autor, seja ela qual for”, argumenta.

A expectativa é até o fim do ano sejam lançadas 30 publicações com o selo. “Convidamos aqueles que possuem projetos de livros infantis a entrarem em contato. Estamos ansiosos para descobrir e ajudar esses talentos a publicarem seus trabalhos”, finaliza.

Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.

ícone Topo