31/07/2013
JUNDIAÍ SHOPPING
Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, JundiaíShopping lança CineMaterna
Sessão inaugural será realizada na terça, 06, no Cinépolis JundiaíShopping. A entrada será gratuita

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, o JundiaíShopping recebe um programa direcionado para as mães (e pais) com bebês de até 18 meses: o CineMaterna. Com o objetivo de oferecer momentos de lazer às mães com filhos pequenos e proporcionar troca de experiência entre essas mulheres, a iniciativa é realizada em 14 estados brasileiros e chega ao JundiaíShopping nesta terça-feira, dia 6. A sessão inaugural será gratuita (com direito a um acompanhante com mais de 12 anos) e acontece às 14h, no Cinépolis, com o filme “O Concurso” A cortesia de ingressos para as mães com bebês de até 18 meses será concedida por ordem de chegada, por uma coordenadora CineMaterna. 

Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, conta que a novidade chega para reforçar ainda mais a preocupação do JundiaíShopping em trazer para a cidade atividades diferenciadas para proporcionar entretenimento em família. “As mães e pais com crianças pequenas dificilmente podem ir ao cinema, por uma série de motivos. O CineMaterna possibilita que essa experiência aconteça mensalmente e seja muito positiva, com muita troca de experiência”, diz. 

Para isso, as sessões do CineMaterna são realizadas em salas adaptadas com ar-condicionado e som reduzido, baixa iluminação, trocadores e espaço para os bebês brincarem. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer em família, oferecendo a mães e pais a oportunidade de aproveitar o cinema, além de promover a troca de experiências entre mulheres que acabaram de ter filhos. Para participar das sessões mensais, basta ir ao cinema no dia e hora definido. Não é preciso reservar lugares. O valor de ingresso é o mesmo praticado normalmente pelo cinema. 

Os filmes são escolhidos pelas mães cadastradas no site (www.cinematerna.org.br) e, terminada a exibição do longa, é sempre realizado um bate-papo entre as participantes.  

Sobre o CineMaterna – Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 28 cidades do país, em 14 estados, e conta com 55 salas de cinema e 56 sessões mensais, além de 185 mães colaboradoras. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

ícone Topo