22/07/2013
MICROQUIMICA
Microquímica apresenta nova logomarca
Nova identidade visual marca um período estratégico para a empresa com foco no crescimento e inovação

A Microquímica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, apresenta sua nova logomarca, que reforça os 36 anos de expertise no mercado nacional e assinala a transição para um período com foco em tecnologia aplicada à agricultura e busca pela excelência na atuação de mercado.

“A nova logomarca representa uma fase de mudanças para a Microquímica, pois, após um período de mais de um ano de planejamento estratégico e estruturação interna, estamos retomando investimentos nos setores de hortifruti e cana, além de aprimorar nossas plantas operacionais em busca de certificações”, afirma Anderson Ribeiro, gerente de marketing da Microquímica.

O novo ícone representa, em sua totalidade, a tecnologia em pequena escala aplicada ao desenvolvimento das plantas. As folhas na imagem central se expandindo para fora das órbitas expressam uma sinergia entre a natureza e tecnologia, gerando resultados além do esperado, em linha com o core business da empresa, a nutrição de plantas.

A nova identidade visual moderniza a marca da Microquimica, numa combinação harmônica do símbolo e da tipografia, além de reforçar parceria e aliança por meio da união das letras “O” e “Q”.

Neste período de transição e busca pela excelência, a empresa está investindo no aumento da capacidade de produção de suas plantas e treinamentos para as equipes. O grande marco desse momento é o lançamento do Vorax®, fertilizante foliar com ação bioestimulante, que sinaliza a retomada da empresa no setor de hortaliças.

Sobre a Microquímica- Fundada em 1976, a Microquímica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquímica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquímica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

ícone Topo