22/07/2013
NUTTY BAVARIAN
Caxias do Sul recebe o primeiro quiosque Nutty Bavarian
Ponto é inaugurado no Shopping Iguatemi e deve aquecer o mercado regional de nuts

A cidade de Caxias do Sul (RS) recebe seu primeiro ponto da Nutty Bavarian, tradicional rede de franquias especializada na comercialização de nuts glaceadas doces e salgadas. A unidade chega no Shopping Iguatemi e reforça o potencial do mercado regional para a comercialização do produto. Este é o terceiro ponto do estado – os outros dois estão em operação em Porto Alegre. 

De acordo com o franqueado, Alessandro Evangelisti, “a expectativa para a comercialização do produto na região é muito boa. É um produto saboroso e saudável e que deve ter grande aceitação na cidade, por se encaixar em um clima frio e ser uma população com paladar para comida europeia”.

Para Adriana Auriemo Miglorancia, diretora-executiva da rede, o negócio combina muito com a região sul do país, pelo produto ser originário da Alemanha, e as expectativas para a cidade são grandes, frente ao grande sucesso dos quiosques na capital.

O apoio da franqueadora é importante para o sucesso do ponto. “Damos assistência quanto à formalização jurídica e contábil, assessoria na seleção da equipe inicial, treinamento do franqueado, gestor e equipe, escolha do ponto comercial e operação. Outra vantagem é que nossa taxa de franquia é das mais em conta no mercado”, detalha Adriana.

Atualmente, o investimento para iniciar a operação Nutty Bavarian está em torno de R$ 70 mil, com faturamento mensal médio de R$ 25  mil e retorno rápido, entre oito e quinze meses. “O fluxo de clientes/mês está na casa dos três mil em cada quiosque e a empresa apresenta um crescimento médio anual de 20%”, contabiliza a diretora.

A nova unidade é mais um passo da empresa em busca de sua meta para 2013, que é alcançar a franquia número 100. Atualmente a rede está em 15 estados com 90 unidades, sendo que 90% estão instaladas em shoppings.

Sobre a Nutty Bavarian-Especializada na venda de nuts glaceadas doces (macadâmias, nozes, castanhas de caju, amendoins e amêndoas) e salgadas (amendoins, castanhas de caju, amêndoas e macadâmias), a Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira no ramo de quiosques alimentícios no país. Inspirada na região da Bavária, na Alemanha, a Nutty Bavarian nasceu nos Estados Unidos e foi trazida para o Brasil pela empresária Adriana Auriemo Miglorancia em 1996. Desde então, são mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. A expectativa é chegar a 100 quiosques brasileiros no ano de 2013. A empresa possui o Selo de Excelência em Franchising da ABF de 2007 a 2012. Nos Estados Unidos existem mais de dois mil pontos de vendas espalhados por todo o país. Website: www.nuttybavarian.com.br 

ícone Topo