26/06/2013
COLÉGIO DEGRAUS
Ex-diretora da Escola da Ponte, de Portugal, realiza palestra em Jundiaí
Evento acontece na terça, dia 25, no Colégio Degraus, e marca o lançamento do livro “A Escola da Ponte Sob Múltiplos Olhares”. Entrada gratuita

Jundiaí, 22 de junho de 2013 – Maria de Fátima Pacheco, ex-diretora da Escola da Ponte, de Portugal, estará em Jundiaí nesta terça-feira, 25, às 19h30, para ministrar uma palestra gratuita para educadores. O evento acontece no Colégio Degraus, no Eloy Chaves, e as inscrições são gratuitas. 

Durante a palestra, que tem como tema “A Escola da Ponte Sob Múltiplos Olhares”, título do livro recém-lançado pela educadora, a experiência da tradicional escola portuguesa será relatada por meio de exemplos práticos. A Escola da Ponte é referência em educação básica em todo o mundo, sendo reconhecida pelo modelo pedagógico inovador, que reforça a autonomia dos alunos no processo de aprendizagem, e serve de inspiração para outras escolas e realidades. Anualmente, é visitada por mais de mil pessoas com as mais diferentes influências educacionais e culturais. Em 2011, o colégio ganhou destaque no quadro “Conselho de Classe”, do Fantástico. 

Patrícia Campos, diretora pedagógica do Colégio Degraus, reforça a importância da palestra para os educadores da cidade, lembrando que “será uma oportunidade única para a troca de experiências, para se conhecer um modelo educacional reconhecido no mundo todo e que tantos benefícios traz aos alunos. A Fátima tem uma parceria muito boa com o Degraus, atualmente é nossa consultora, e sua experiência enriquece muito nosso dia a dia”. “Fica o convite para todos os educadores de Jundiaí e região”, completa. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas pelo e-mail raquel@degrausnet.com.br ou pelo telefone 11. 4492-4642. No dia da palestra, a escola estará arrecadando de cada participante um litro de leite em pó, que será revertido para o Grendacc. 

O Colégio Degraus fica Av. Benedicto Castilho de Andrade n° 1011 – Eloy Chaves – Jundiaí. 

Sobre “A Escola da Ponte Sob Múltiplos Olhares” – A obra traz uma compilação de perguntas e respostas sobre diversos aspectos práticos do dia a dia e do funcionamento da Escola da Ponte, referência no ensino básico em todo o mundo. Trata-se de uma síntese dos diálogos que surgiram a partir do curso on-line Fazer a Ponte, no qual professores, estudantes de pedagogia e profissionais da educação têm a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências com educadores, pais, alunos e ex-alunos. O livro é organizado por Maria de Fátima Pacheco e José Pacheco. 

Sobre Maria de Fátima Pacheco - Licenciada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, frequência do Curso de Formação de Consultores em Gestão Escolar (2012), promovido pela Fundação L’Hermitage, Educação e Gestão Escolar em parceria com a Fundacion Chile – Educación-Gestion Escolar. Participou do desenvolvimento do Projeto Fazer a Ponte, na Escola da Ponte, Vila das Aves, Portugal, de 1976 a 2006, e do projeto de investigação sobre Círculo de Estudos, entre 1992 e 1995, FPCE-Universidade do Porto. 

SERVIÇO

“A Escola da Ponte Sob Múltiplos Olhares”

PALESTRA GRATUITA

Data: 25/06

Horário: 19h30

Local: Colégio Degraus

Endereço: Av. Benedicto Castilho de Andrade n° 1011 – Eloy Chaves – Jundiaí/SP

Informações e inscrições: raquel@degrausnet.com.br / 11. 4492-4642

ícone Topo