28/05/2013
MICROQUIMICA
Microquímica lança Vorax na 20ª edição da Hortitec
Empresa anuncia retomada no setor de hortaliças com lançamento de fertilizante com ação bioestimulante

 

Campinas (SP), maio de 2013 - A Microquímica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, participará da 20ª edição da Hortitec, Exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho em Holambra (SP). A empresa, que já participou em edições anteriores do evento, retoma ações no mercado de hortaliças, flores e frutas com o lançamento do Vorax, fertilizante foliar com ação bioestimulante. 

Além do lançamento, a empresa apresenta ao público sua nova logomarca, representando o novo posicionamento da Microquímica no mercado agrícola.  “Após um período de planejamento estratégico e estruturação, estamos felizes em anunciar novamente a participação da Microquímica na Hortitec”, afirma Jorge Ricci Junior, diretor comercial da Microquímica. “Esse evento marca a retomada dos investimentos da empresa no setor de hortaliças. É um marco importantíssimo em nossa história, pois também estamos lançando uma nova identidade visual, que reforça nossa expertise no setor”, finaliza.

O Vorax, fertilizante foliar formulado com alta concentração de aminoácido que promove efeitos bioestimulantes, chega ao mercado após três anos de pesquisas e testes realizados internamente e com órgãos oficiais. O produto promove a brotação, aumento do teor de clorofila e consequentemente fotossíntese das plantas, maior resistência aos estresses e maior aproveitamento do nitrogênio aplicado, devido à fonte de alta eficiência utilizada no produto.

Desta forma o resultado é de economia de recursos, otimização do uso dos fertilizantes nitrogenados e maior produção de raízes, folhas e frutos. A fábrica responsável pela produção do Vorax é a única no Brasil 100% dedicada à fabricação de aminoácidos para uso agrícola. 

A nova logomarca, que será apresentada durante o evento e presente em toda a comunicação visual da empresa, representa um novo momento para a Microquímica, que anuncia a retomada de projetos no setor de hortaliças além de investimento em novas conquistas que estão a caminho.

ícone Topo