28/05/2013
MICROQUIMICA
Roberto Berwanger Batista é nomeado presidente da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes
Executivo assume mandato de dois anos e tem como objetivo fortalecer ainda mais a atuação da associação no mercado brasileiro

 

Campinas (SP), maio de 2013 - Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da Microquímica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, assume pela segunda vez a presidência da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII). A associação, sediada em Curitiba (PR), reúne oito empresas do segmento que, juntas, são responsáveis por cerca de 80% das vendas brasileiras de inoculantes. 

“Conquistar o cargo de presidência por mais um mandato é uma recompensa por todo o trabalho e dedicação entregues no último período”, afirma Batista. “Nosso objetivo é tornar a ANPII ainda mais forte no Brasil e referência para as empresas do setor de inoculantes”, finaliza.

O presidente enfrentará, ainda, o desafio de promover o uso e valorização da tecnologia de fixação biológica de nitrogênio, que pode suprir a adubação mineral em plantas leguminosas aumentando a produtividade principalmente em solos deficientes em nitrogênio disponível.

A ANPII tem investido parte de seu recurso financeiro, oriundo da contribuição dos associados, em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de fixação de nitrogênio por meio de convênios com órgãos oficiais, além de ter conduzido estudos sobre novas formas de aplicação de inoculantes.

Graduado em Engenharia Agrônoma, Roberto Berwanger Batista iniciou sua carreira na Microquímica em 2009, contribuindo para o crescimento da empresa. Roberto conta com a experiência de mais de 25 anos no setor de fertilizantes e 10 no segmento de inoculantes.

ícone Topo