14/01/2015
COOPERCARGA
Coopercarga recebe Troféu Destaque Responsabilidade Social

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, recebeu na noite de terça-feira, 9, o Troféu Destaque Responsabilidade Social na categoria Empresa de Grande Porte – Serviços, Comércio e Turismo, na premiação organizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O Troféu é uma homenagem às empresas privadas e entidades com fins não lucrativos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

O reconhecimento da Coopercarga ocorreu por conta das diversas ações sociais que são realizadas pela cooperativa internamente, como atividades periódicas que visam a segurança, a saúde e o bem-estar de motoristas, colaboradores e associados, e iniciativas externas, onde a comunidade está inserida, como o apoio a APAN - Associação de Pais e Amigos da Natação - de Concórdia; a Associação de Portadores de Deficiência Física Águias de Concórdia; a ONG Voluntários da Solidariedade, o Clube Concordiense de Xadrez e a ECOPEF.

“Ao todo foram 83 empresas inscritas, sendo a Coopercarga a empresa a receber o Troféu Destaque na categoria Empresa de Grande Porte – Serviços, Comércio e Turismo. Essa posição é motivo de orgulho ao entender que a cooperativa contribui para as melhorias da sociedade e é reconhecida por isso”, diz Osni Roman, presidente da Coopercarga.

Essa é a primeira vez que o Troféu Destaque é entregue a Coopercarga, mas desde a primeira edição a cooperativa participa da premiação e anualmente vem sendo agraciada com o Certificado de Responsabilidade Social em todas as quatro edições. Além do mais, as ações sociais da Coopercarga foram reconhecidas neste ano também na premiação Melhores da Dinheiro, promovida pela revista Isto é Dinheiro, quando a cooperativa conquistou o terceiro lugar entre as empresas do setor de transportes de cargas do país no indicador Responsabilidade Social e na premiação Cooperativa do Ano com o primeiro lugar na categoria Cooperativa Cidadã, que aponta o bom desempenho do apoio à projetos sociais.

Sobre a Coopercarga

Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo