14/01/2015
COOPERCARGA
Coopercarga recebe Prêmio Cooperativa do Ano

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, recebeu na noite da última terça-feira, 25, o troféu pelo primeiro lugar no Prêmio Cooperativa do Ano – Categoria Cooperativa Cidadã, promovido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). 

A Coopercarga foi premiada pelo projeto “A responsabilidade socioambiental como instrumento de cooperação com a comunidade”, que aborda a política de identificação e definição de ações desenvolvidas pela organização junto à comunidade, das instituições que recebem o apoio e a forma como a responsabilidade social e ambiental é conduzida dentro da cooperativa. O projeto vencedor já beneficiou mais de 30 mil pessoas direta ou indiretamente desde sua implantação, em 2005, e os investimentos, de 2011 a 2014, já superaram 2 milhões, valor totalmente destinado a iniciativas sociais e ambientais com o objetivo de elevar a participação da Coopercarga na comunidade onde está inserida, contribuindo para uma verdadeira transformação social. 

Ao todo, 185 cooperativas, representando 21 estados, inscreveram 273 projetos na disputa. “É uma imensa satisfação receber este prêmio e com certeza nos dará ainda mais força, mais disponibilidade, mais vontade de continuar investindo e cooperando não só internamente, mas também com a comunidade. Desde sua formação, a Coopercarga tem a crença de que com forças unidas o resultado é mais sustentável, sendo assim sempre destinou esforços e recursos a projetos com potencial”, afirma Osni Roman, presidente da cooperativa. 

Dentre os projetos patrocinados e ações de voluntariado desenvolvidas nestes 9 anos podemos citar diversas entidades beneficiadas, como as com fins de inclusão social por meio do esporte (atletismo, dança, escolinhas de futebol, natação e xadrez), associações de deficiência física (basquete de cadeirantes), entidades de luta contra exploração sexual, ONG’s de voluntariado, organizações ambientais (revitalização de matas e rios), entidades de defesas dos animais, entidades educacionais (APAEs e escolas), inclusão digital e muitas outras.

Sobre a Coopercarga

Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e offroad e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo