26/11/2014
COOPERCARGA
Coopercarga inicia operação com Klabin na Região Nordeste
Transporte e armazenagem serão coordenados pela filial Recife (PE)

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, inicia parceria integrada de transporte e armazenagem com a Klabin,maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. A operação, cujo volume pode variar entre 2.500 e 3.000 posições pallets, abrange o serviço de recebimento, armazenagem, separação, expedição e controle de estoques e será gerenciada pelo armazém de Recife em parceria com a filial Pernambuco.

A operação integrada visa alcançar a maior eficiência e nível de serviço para os clientes da Klabin no Nordeste. “A Coopercarga tem buscado cada vez mais oferecer serviços integrados aos clientes, o que proporciona agilidade no processo devido à gestão unificada e redução de custos na contratação de fornecedor”, diz Leandro Rocha, gerente regional da Coopercarga, que sinaliza ainda a situação do mercado, no qual a contratação de um operador logístico agiliza a entrega de produtos com maior eficiência e em menor tempo.  Para o armazenamento, será disposta uma área de aproximadamente 1200m².

O contrato inicial com a Klabin é válido por um ano e incorpora embalagens de papelão ondulado. O transporte desse material será feito por vinte carretas siders, que serão responsáveis pela retirada dos produtos na fábrica do cliente em Goiana (PE) e entrega na unidade da Coopercarga em Recife (PE). Os produtos ficam armazenados até sua distribuição aos clientes da Klabin, no Nordeste.

O centro logístico de Recife foi criado em janeiro de 2013 e se consolidou como a terceira unidade de armazenagem da Coopercarga. A filial iniciou com área de 7 mil m² e 7,5 mil posições pallets com capacidade total para nove mil toneladas, sendo que, recentemente, houve expansão do armazém para 17,5 mil m² com capacidade para 20 mil posições pallets.

Sobre a Coopercarga

Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e offroad e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

Sobre a Klabin      

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. 

Saiba mais em www.klabin.com.br

ícone Topo