14/11/2014
PACO EDITORIAL
Livro histórico sobre Golpe Militar é reeditado
Obra de jornalista Edmar Morel volta às livrarias 50 anos após ser banida pela ditadura

Depois de quase 50 anos na sombra, volta ao mercado “O Golpe Começou em Washington”, livro do jornalista e historiador cearense Edmar Morel (1912-1989). Reeditado pela primeira vez, via Paco Editorial, e atualizado pelo neto de Edmar, o também historiador e jornalista Marco Morel, o livro fez parte da primeira leva de publicações contrárias ao golpe civil-militar de 1964 e que entrou para a lista dos títulos recolhidos e banidos pela ditadura.

Vanguardista, já um ano após o golpe, Edmar relatou na obra o que posteriormente ficaria cada vez mais evidente e comprovado: a ingerência direta militar e política dos EUA no Brasil. Redigido originalmente em estilo ágil, e agora em versão comentada, a obra traz farta documentação e análises críticas sobre o traumático e ainda mal compreendido episódio da recente história brasileira. O prefácio é assinado por Moniz Bandeira, best seller em obras de história política. 

 “O Golpe Começou em Washington” está novamente disponível para todo o Brasil pela livraria virtual Paco: http://goo.gl/BLSPx8. O preço sugerido é R$ 39,90. O lançamento oficial está marcado para 22/09, às 19h, na Livraria da Travessa – Botafogo, Rio de Janeiro.  

Sobre os organizadores – Marco Morel é jornalista, pós-doutorado pela USP e doutorado em História pela Universidade de Paris. É professor do Departamento de História da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). 

Leonardo Brito é mestre em História Política pela UERJ e professor do Departamento de História do Colégio Pedro II (RJ).

Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Serviço

“O Golpe Começou em Washington”, de Edmar Morel, por Marco Morel e Leonardo Brito (Paco Editorial)

372 páginas         

Preço sugerido: R$ 39,90

Book trailer: http://goo.gl/aDjvBg

Lançamento

Livraria da Travessa – Botafogo 

22/09, às 19h 

Rua Voluntários da Pátria, 97, Rio de Janeiro/RJ

ícone Topo