12/11/2014
MICROQUIMICA
Microquimica apresenta seu novo canal de vídeos
Empresa acompanha inovações tecnológicas e busca maior aproximação com clientes e parceiros

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, divulgou oficialmente seu novo canal de comunicação no YouTube e o website atualizado. Essas ações são parte da estratégia de comunicação da empresa iniciada em 2013 com a renovação do logotipo e estão alinhadas com a visão e slogan “Juntos produzimos mais”.

No canal do YouTube é possível acessar vídeos com testemunhais de clientes, materiais institucionais, entrevistas com executivos e outros conteúdos. Essa ferramenta aproximará ainda mais a Microquimica de seus clientes, funcionários e empresários que poderão conhecer mais de perto a história e o trabalho realizados pela empresa nos últimos 38 anos.

Para o gerente de marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, a empresa sempre teve em seus clientes e parceiros uma fonte fundamental de feedback e de contribuições para vencer os obstáculos do mercado e ser diferenciada no setor. “A abertura e o fortalecimento de canais digitais que permitem uma comunicação mais interativa com nosso público são fundamentais na estratégia de comunicação e essenciais para o desenvolvimento futuro da companhia.”

Website e outras plataformas

A Microquimica também acaba de lançar uma versão atualizada de seu website, que proporciona maior flexibilidade aos usuários. Agora é possível acessar de qualquer tipo de dispositivo, incluindo smartphones e tablets, pois as páginas se adaptam a qualquer dimensão de tela e sistema operacional.

“O crescimento da utilização de dispositivos móveis no campo pelos agricultores e outros agentes do agronegócio nos fez acompanhar essa evolução. Atualmente verificamos que esses dispositivos estão sendo amplamente utilizados e são essenciais no dia a dia dos profissionais”, ressalta Anderson.

Também, como parte da estratégia de comunicação, desde 2013 a empresa possui uma página no Linkedin que é atualizada com informações institucionais, de produtos e do mercado agrícola.

Ainda em 2014 a Microquimica lançará um aplicativo para dispositivos móveis que auxiliará o produtor no correto manejo nutricional das culturas.

Links de acesso

Youtube: https://www.youtube.com/user/Microquimica2013.

Website: www.microquimica.com

Linkedin:https://www.linkedin.com/company/microquimica-industrias-quimicas-ltda?trk=top_nav_home 

Sobre a Microquimica-Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

ícone Topo