12/11/2014
COOPERCARGA
Coopercarga premia motoristas de destaque
“Motorista Top 10” tem como objetivo identificar e premiar as melhores práticas dos profissionais

Cada vez mais preocupada com a segurança do trânsito e a valorização do motorista, a Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, promove treinamentos e ações de capacitação para os profissionais que atuam na cooperativa e realiza ações de reconhecimento às boas práticas de direção. Na última semana, foi realizada a entrega da premiação da 5ª edição do “Motorista Top 10”, programa anual que reconhece esses destaques, premiando 30 profissionais.

Foram dez premiados em cada uma das três categorias: Operações Dedicadas, Transferência Brasil e Transferência Mercosul. O processo de escolha consiste na avaliação de 11 indicadores, como o consumo de diesel (direção econômica), não cometer infrações de trânsito, não se envolver em acidentes, participação em treinamentos e outros. A realização de cada indicador garante uma pontuação para o motorista, que pode alcançar 5180 pontos durante o ano. Os primeiros colocados das três categorias foram premiados com uma moto 0km.

De acordo com Jerry Adriano Longo, gerente de frota e responsável pelo programa, “são muitos obstáculos enfrentados diariamente e a Coopercarga busca capacitar os motoristas para que estejam aptos a transformá-los em oportunidades. O Motorista Top 10 é uma forma de retribui-los pela parceria e dedicação”.

Sobre a Coopercarga - Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

ícone Topo