12/11/2014
COOPERCARGA
Coopercarga inicia operação com Chep Brasil
Filial de Canoas (RS) é responsável pelas operações ao novo cliente

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, começou a atuar com a CHEP Brasil, líder mundial em serviços de pooling de paletes e contentores. A nova parceria abrange operações de transferência entre unidades da CHEP, entrega aos clientes e viagens de retorno dos clientes aos centros de serviço localizados em PR, RS, SC ou SP.

“Estamos iniciando o primeiro contrato de serviço logístico com a CHEP Brasil e já participando de um projeto maior com grande expectativa para expandir a parceria”, afirma Flavio Schilling, gerente da regional sul da Coopercarga. O contrato inicial tem duração de um ano e para todas as viagens serão utilizados baús e siders.

No Brasil, as operações da Chep estão concentradas na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Além disso, a multinacional possui centros de serviço também em Itajaí (SC), Louveira (SP), Mauá (SP) e São José dos Pinhais (PR). A empresa é líder mundial no segmento, com mais de 300 milhões de paletes e contentores sendo utilizados em 49 países.

Sobre a Coopercarga- Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Website: www.coopercarga.com.br

Sobre a CHEP- Pelo sistema de pool da CHEP, o cliente pede a quantidade de paletes que quiser e recebe onde indicar. Depois, apenas informa o local em que devem ser retirados. Ou seja: só se paga pelo uso e não há preocupação com a logística reversa, já que a CHEP coleta seus equipamento ao fim do ciclo.

Os paletes da CHEP têm padrão superior e são 100% sustentáveis, já que a madeira usada em sua fabricação provém de florestas em áreas de reflorestamento. Depois de usados, os paletes retornam aos centros de serviço, nos quais são inspecionados e consertados, se for o caso, para novamente voltar ao uso. 

Em sua essência, o pool de paletes é totalmente sustentável, pois os ativos são reparados quando necessário e não geram descartes, pois as partes trocadas são utilizadas como biomassa ou material para outras utilizações em madeira.

ícone Topo