16/06/2014
MICROQUIMICA
Microquimica apresenta resultados no mercado paraguaio
Vendas no país representam 5% do faturamento da empresa em 2014

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, comemora os resultados de vendas no mercado paraguaio por meio do Grupo Agrícola Colonial, responsável pela distribuição dos produtos da empresa brasileira no país vizinho. A exportação representou, nos primeiros cinco meses do ano, 5% do faturamento total da empresa, tornando-se um benchmarking interno para a equipe comercial em relação a outras ações futuras na América Latina.

A parceria formalizada em 2013 gerou expectativa de comercializar cerca de 150 mil litros de produtos até o fim do mesmo ano, chegando a obter resultados ainda melhores e a superar o número esperado em 10%. Já em 2014, a empresa almeja um crescimento de 15% no volume de vendas realizadas no mercado internacional.

“Uma das ações que fortalecem o relacionamento da empresa com o mercado vizinho é a participação em eventos setoriais como a Expo Santa Rita, que aconteceu em maio e permitiu à Microquimica confirmar o crescimento nas vendas de todos os produtos ofertados no Paraguai”, afirma Jorge Ricci Junior, diretor comercial.

Com esse saldo positivo das vendas internacionais, a Microquimica está investindo em pesquisas e testes para a próxima safra de soja com foco no enriquecimento de sementes com molibdênio a partir do uso do BioMol®, buscando incremento de produtividade nos campos de produção de sementes.

Além disso, a empresa está em processo de registro de seu inoculante turfoso para soja e de um óleo vegetal. Atualmente a parceria engloba a distribuição de fertilizantes foliares e para tratamento de sementes e também de inoculante líquido.

Sobre a Microquimica- Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

ícone Topo