27/05/2014
MICROQUIMICA
Microquimica apresenta resultados científicos na 21ª Hortitec
Pesquisas de campo e em universidade realizadas com fertilizante de ação bioestimulante serão destaques da empresa

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, participará da 21ª edição da Hortitec, Exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio em Holambra (SP). A empresa, que já participou em edições anteriores do evento, apresentará ao mercado os resultados da utilização do Vorax®, fertilizante com ação bioestimulante, em comercialização há um ano.

Formulado com ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina-betaína e nitrogênio, o produto se destaca por conter uma formulação altamente concentrada em ingredientes que promovem ação bioestimulante. Ele se destaca por promover maior crescimento vegetativo, assimilação de nitrogênio, recuperação de estresses e por consequência maior produtividade. 

O produto foi lançado na Hortitec 2013 e desde então a empresa já comercializou cerca de R$ 1,5 milhão, abrangendo clientes especialmente dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo e culturas como uva, café, soja, cana e batata. A expectativa da empresa é ampliar os volumes em mais de 50% ainda este ano e conquistar novos clientes por meio da demonstração dos ganhos obtidos nas lavouras que utilizaram o produto pela primeira vez na última safra.

Segundo Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa, a expectativa é reforçar a retomada da Microquimica no segmento de HF e se aproximar dos principais agentes desse negócio. “Esperamos, por meio da apresentação de resultados de pesquisas, comprovar a eficiência do produto e realizar negócios com os interessados em conhecer essa inovação da empresa”, finaliza o executivo.

21ª Hortitec – Microquímica

Local: Pavilhão de Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP) – Estande 70 – Setor Marrom

Data: 28 a 30 de maio

Horário: Diariamente das 9 às 19h

Ingressos: R$30,00

Sobre a Microquímica- Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com 

ícone Topo